quinta-feira, 19 de março de 2009

A Hora do Planeta 2009


A chance de fazer algo útil e concreto.
Dia 28 de março de 2009 é um dia especial.

Especial porque você tem uma oportunidade efetiva de participar de um movimento pela preservação do meio ambiente de uma forma simples e utilizando a sua casa.Como? Basta apagar as luzes por 1 hora apenas, 60 preciosos minutos.
A Hora do Planeta hoje um é um evento mundial que teve início em 2007 na cidade de Sidney, criado pelo WWF-Austrália como um movimento local para incentivar a população a ter uma atitude concreta diante do aquecimento global.Em 2008 o movimento cresceu, registrando a participação de 35 países, 400 cidades e mobilizando 50 milhões de pessoas que apagaram as luzes durante uma hora.
Em 2009, o WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta e pede a todos que divulguem essa iniciativa, um ato simbólico de reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.Algumas cidades já aderiram..É uma proposta possível, em qualquer lugar do Planeta e para qualquer pessoa: basta apagar as luzes da sua casa no dia 28 de março de 2009, às 20:30 horas.

3 comentários:

Dany Braga disse...

oi! que legal esse movimento! Bom, dia 28 as luzes da minha casa estarão todas apagadas neste horário...até porque será sábado e não estarei em casa! hehehe
Brincadeiras a parte, muito legal.
Fiquei em uma pousada em Ilha Grande sim! Chama-se farol dos Borbas, fica na Rua principal, em frente ao cais, moleza! Na baixa temporada é R$ 90,00 a diária para casal e nos finais de semana R$ 110,00. Já na alta temporada é bom dar uma olhada.....beijão!!!

Eneida Freire disse...

Essas manifestações são interessantes!
Beijo!

Helena Castro disse...

ótima iniciativa!!!!

no mais... esperamos vc no bazar!!!!! :)

beijos