terça-feira, 24 de março de 2009

CASTANHA DO PARÁ

Não sei se já contei, mas sou mais ou menos a rainha da dieta...
Não porque eu busque ter um corpo lindo e maravilhoso, mas por saúde, mesmo.
Minha mãe é hipertensa e diabética, e desde os 40 anos vem lutando e tomando vários remédios para que fique bem, sem picos de pressão e problemas com o açucar.
Minha avó também era diabética, então venho há alguns anos fazendo exames de sangue, acompanhando minha saúde.
A alguns anos descobri que estou sempre com o colesterol alto, não no limite, alto mesmo.
Então já fiz tratamento com vários endóclinos, dos mais loucos ao mais pancados e terminei, acho eu no dr. João Marcelo - endoclinologista e ortomolecular.
Sinceramente, no ano passado, foi um ano dificil para fazer dieta, trabalhei muito viajei muito e tudo mais...
Este ano retornei e depois de outro exame, mas uma vez estou de dieta...meu colesterol está alto, meus triguicerídeos, minha gricose...
Aí as pessoas me perguntam: " Ah, vc deve comer muita besteira!".
Que nada eu como como todo mundo, porém o que faz para mim, não faz para você e vice versa.
Então estou de dieta. Ninguém merece!
Dieta é muito ruim, gente...não sei como essas modelos vivem a "vida inteira" de dieta.
Cortei os doces (ai ai), os carboidratos (pão só de manhã e integral) e gorduras (picanha com gordurinha, nem pensar).
Acrescentei a minha dieta: castanha do Pará (02 castanhas por dia), chocolate amargo (eca!) e
muita água...
A dieta começou no final da semana passada e não está sendo nada fácil.
Agora não me perguntem até quando, pois terei que dizer PARA SEMPRE.
Meu médico disse que como estes meus indices, são géneticos, a única forma de combatê-los é muita dieta e exercício físico. Resumindo este ano, pretendo ter uma vida SAUDÀVEL...
Hahahaha!!! Vamos ver até quando!!!

Nenhum comentário: