quarta-feira, 24 de junho de 2009

TENDÊNCIAS SEGUNDO OFICINA DE ESTILO

As meninas Cris e da Oficina do Estilo, assim como Glorinha Kaliu do CHIC, tbm fizeram sua listinha de tendências do Verão 2010.

Mas antes, vamos aprender o seguinte:

- Temos que entender as sugestões mais recorrentes das passarelas e pensar em como isso tem mais significado dentro do guarda-roupa de cada um.
- Pensar em quem a gente é e como cada uma dessas idéias vai ficar com a ‘nossa cara’.
- Personalizar qualquer tendência, adaptar com carinho pra ter um look atuaizado, mas com identidade própria;
- Fazer com que o novo se misture direitinho com o que a gente já tem.

As tendências estão aí, coloquei algumas fotinhas dos desfiles de vária grifes para todo mundo saber do que estão falando:

NUDE: A cor do verão é variação do bege: mais rosado, às vezes mais acinzentado ou esverdeado - o importante é se parecer com cor-de-pele. Se o inverno tá sendo tempo de neutros escuros - marinho, cinza, preto - o verão vai ser o das coordenações que têm o nude como base. Em roupas e em acessórios também.


TONS PASTEL: Ou claros-coloridos. Os nudes apareceram muitas vezes combinados com corzinhas fofuchas tipo amarelinho, rosinha, laranjinha, azulzinho, verdinho. É tudo pálido mas com cor, sabe? Vai ser legal pra ‘afeminar’ looks muito duros e pra acalmar looks pesados demais pro verão. Também vai ser interessante pensar em looks-mulherzinha-esperta com essas cores, sem ficar bobinha ou garotinha demais.



JEANS DELAVÊ E DESGASTADO: Os jeans da próxima temporada vêm tão lavados, mas tão lavados, que são quase brancos. Mas não é um branco qualquer, tem um fundo azul bem clarinho sem ser uniforme, sabe como? Também teve muito jeans corroído, desgstado, quase-quase rasgado. E mais: apesar desses jeans terem sido resgatados do passado, eles confeccionaram modelagens bem atuais, moderninhas até (esse é o segredo!). Tipo jaquetinhas tipo perfecto, calças afuniladas, bermudas tipo saruel e shortinhos fofos.



TRANSPARÊNCIAS ESTRUTURDAS: As transparências de agora não são molinhas mas são estruturadas por conta dos tecidos da temporada - tem organza, tem tule, tem materiais vazados e furadinhos. Apareceu com sobreposição e de um jeito informal, tipo pra usar todo dia mesmo (delícia).


BRILHOS METÁLICOS: Os paétes já tão passeando de dia pela rua, numa boa. Agora a gente acha que vai ser a vez das tachas, das correntes, dos zíperes e mais, tudo em brilhinhos (mais dourados que prateados). Tanto nos acessórios - em colares e brincões e cintinhos - quanto na própria roupa, em aplicações.



TERCEIRA PEÇA LEVE: A gente é suspeita porque sempre curtiu essa coisa de look com pelo menos três peças. Agora os estilistas do SPFW também sugeriram capinhas leves, coletes longos, jaquetinhas com mangas curtas e afins.


SANDÁLIAS FECHADAS, SAPATOS ABERTOS: Os pezinhos apareceram mais cobertos mas também mais elegantes, mais interessantes. As tiras estão super espessas e as botinhas ganharam recortes pra deixar mais pele à mostra no calor. Dessa não vai ter como fugir, tá parecendo!





BOLSINHAS TIPO TIRACOLO E MOCHILAS: As bolsinhas com alças longas vêm de antes mas lotaram passarelas nessa última semana. E marcas muito ricas e sofisticadas fizeram versões bacanérrimas de mochilas - é um sinal, né?


Gostaram das dicas? Bjinhos!

2 comentários:

Paradis disse...

Hihihi, sempre tem uma foto que me fazem sorrir! x)

Kate disse...

Nossa, seu eu pudesse comparava TUDO! Quanto as fotos sem cabeça kakakaaka, é proeção de privacidade. MORRO DE MEDO de alguem usar minhas pics para fins ilícitos hehehe fazer o que? medroooosaaaa hehehe