terça-feira, 2 de junho de 2009

SER JOVEM ESTÁ NA MODA!

Depois da Turma da Mônica Jovem, esta semana sai nas bancas a Luluzinha Teen.
Quem não se lembra daquela menina de franjinha cacheada e vestidinho vermelho que lutava para ter espaço na ala masculina? Ou da famosa expressão “Clube da Luluzinha”? Pois assim como você, ela e sua turma também cresceram!

A nova HQ da editora Ediouro, tem previsão de lançamento para esta semana no Brasil.

A história vai dar alguns anos a mais para a famosa personagem dos quadrinhos norte-americanos - e tem produção totalmente brasileira.

Em uma estrutura inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas, no estilo mangá, as histórias vão contar com a participação de pessoas da vida real e, no primeiro episódio da primeira temporada, Pitty será a convidada especial, como a madrinha da banda do Bolinha - amigo/inimigo de Luluzinha cresceu, emagreceu e adotou o estilo "radical".. A cantora baiana ainda vai fazer um show e conceder entrevista para o blog da luluzinha, que ficará disponível, na íntegra, para ser lida no site.

A própria Luluzinha, como você vê na imagem, perdeu os cachinhos e o vestido vermelho.

O visual é orientado pela consultora de moda brasileira Gloria Kalil (chic!!!), que definiu as roupas que todos os personagens da série utilizarão. Além disso, as HQs darão destaque a cenas em que a turma se arruma para festas e shows, detalhando seu figurino.
O projeto já tem levantado críticas na Internet. Primeiro, pela inspiração declarada - segundo entrevista com representantes da própria Ediouro no jornal Valor - no sucesso de Turma da Mônica Jovem, de proposta bastante similar.

Por fim, HQ que dá dicas de moda e confusões de referências como "inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas, no estilo mangá" - texto do release de divulgação - não ajudam na percepção de quem leva HQs mais a sério.

A primeira edição, com tiragem de 100 mil exemplares, tem previsão de lançamento para esta sexta-feira, dia 5. A HQ terá 96 páginas, 16 delas coloridas e o resto em preto-e-branco, e custará R$ 6,40.

Novidade bem legal!

Um comentário:

Lily Zemuner disse...

Ai, que foooofo! Adorei isso. E já começaram bem, né? Consultoria de moda e tudo, que máximo! rs...

Só não entendo pq as personagens têm que ficar com esse jeito sexy.

B-jo.