sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CABELOS DOS ANOS 80????

Fonte: Revista Época


As fotos de Sarah Jessica Parker com um look anos 80, que caíram na rede, estão dando o que falar - como tudo o que ela faz. Num flashback do segundo longa-metragem da série Sex and the city, sua personagem, Carrie, aparece com os cabelos cacheados e revoltos, como se usava muito há duas décadas. Quem não se lembra de Jennifer Beals em Flashdance e da Dama de Vermelho Kelly Le Brock e suas madeixas volumosas e esvoaçantes?


Madonna, no filme Procura-se Susan Desesperadamente, também tinha os cabelos assim louquinhos, que ela usava com grandes lenços e laços. Quem já tinha o cabelo cheio, como Andie McDowell, outra estrela que despontou nos anos, 80, deitava e (en)rolava. Outras, com o cabelo liso, como a loura Daryl Hannah, entrava no permanente.

Pois há quem aposte que a moda vai voltar. Em um artigo da revista Hollywood Life, a apostade alguns profissionais é de que os cabelos vão acompanhar as ombreiras e meias compridasdos anos 80, que também voltaram.
Nesse mundo de escovas e chapinhas…será?
O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, acha que é possível. Afinal, padrões um dia sequebram. Mas o conselho dele é: jamais siga este estilo se seu cabelo está maltratado. “Épreciso estar brilhoso e macio ou vai parecer apenas que você é desleixada”, afirma. Ele dápreferência para castanhas claras e loucas. “Quem tem cabelo preto ou castanho escuro só pode aderir a este look se clarear tudo ou alguns fios”, diz.

O temperamento também pesa - mais do que idade. “Sua personalidade tem que combinar com este tipo de cabelo, meio leoa. “O espírito e a atitude são tudo. As roupas que você usa e a vida que você leva precisam combinar com um penteado como este. E nunca esqueçam: o momento da mulher mudar não é quando ela está triste. É quando o cabelo está triste - e ela feliz”.
Como sempre tive o cabelo muito liso, passei boa parte da minha adolescência, nos anos 80,ensaiando um permanente para ganhar uma juba como esta. Mas nunca tive coragem. Não porachar feio, mas com medo de não ficar bom em mim ou estragar meu cabelo. Quando eu queriaaumentar o volume, eu fazia uma coisa bem engraçada: lavava, depois fazia dezenas detrancinhas apertadas. Passava o dia assim. Já seco, no fim do dia (quase sempre na hora deuma festa), ele ficava todo frisado, bem no estilo da Daryl Hannah. E eu seguia feliz, mesentindo na moda.

Nenhum comentário: