terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Esta semana, estava conversando com minhas amigas de como tudo na vida anda tão banalizado. As pessoas banalizam a saúde, o amor, a felicidade e até mesmo a vida... Estávamos conversando na hora do almoço sobre o BBB e comentamos o fato da "sem noção" Ana, ter apenas 24 anos e ter feito várias plásticas. Com essa idade ela já colocou silicone, fez papada, lipo na barriga, costas... A Mulher do cantor Usher, vem ao Brasil depois de 2 meses do parto para fazer uma lipo, omite esta informação para o médico e tem uma parada cardíaca, fica em coma induzido, por que? Por que não pode esperar 6 meses para fazer uma lipo com mais segurança? Tá um frio do %$¨&#&# nos EUA, ninguém ia ver a barriga dela mesmo! Não é que eu seja contra a plástica mais acho que as pessoas, precisam priorizar a saúde, a vida. Fora estas noticias, estas semanas anteriores saiu várias famosas na net, com corpos excessivamente magros, doentes, horríveis. Eu por exemplo conheço 5 pessoas que reduziram o estômago, 05 pessoas...eu acho muito. Afinal esta cirurgia é super problemática, umas duas quase morreram no pós operatório e por quê? Porque elas queria ser magras, sem sofrer. Tudo bem que no pós operatório elas sofrem, mas é um sofrimento que dura, 30 dias no máximo 90 e depois mesmo que elas queiram não conseguem comer, porque o estômago está tão pequeno que uma uva comida rápida causa vômito... Estas pessoas que conheço, são novas tem entre 30 e 35 anos, eram gordinhas, que achavam que nunca conseguiriam emagrecer comendo direito, fizeram algumas dietas da lua, emagreceram engordaram, mas nunca tentaram seguir uma alimentação legal, fazer exercícios regulamente. Então comeram errado e depois comeram mais ainda para passar de 100 quilos e fazer uma redução de estômago. Não estou querendo com este meu texto também banalizar, as cirurgias, a vontade de ter um corpo legal, mas acho que tudo tem um porquê, e nestes casos, o porquê é banal demais para mim! Texto da semana: Não existe um caminho para a felicidade....a felicidade é o caminho... Mahatma Gandhi























Um comentário:

Eneida Freire disse...

É a cultura da magreza e da beleza a qualquer custo.
Complicado isso.
Tem gente que se sujeita e não mede as consequências.
Beijo!